Untitled Document
  TV Caiçara - Produção audiovisual independente  

Agô-O poder da gente na gente

Após a criação de uma lei que proíbe negros de frequentarem as praias do norte, sete jovens negros decidem organizar ações para responder a política de segregação local. AGÔ é licença, um grito de resistência, é a força ancestral que mobiliza e inspira a luta destes jovens negros.

Bem vindo ao CULTNE - Acervo Digital de Cultura Negra Brasileira. No Cultine você tem a chance de conhecer novos pontos de vista da história do nosso país, através de materiais audiovisual inédito, em diversos momentos artisticos e políticosart&políticos, registrados ao longo de duas decádas "Bora?" é mais que um convite. É uma convocação, um ultimátum a conhecer, a redescobrir, a ir para além de novas e antigas fronteiras de um pedaço de terra quase esquecido. Um trecho de sertão tão rico, colorido e diverso quanto seu próprio povo. Série grava na cidade de Tucano, interior da Bahia, onde ainda se reza para espantar os males do corpo e da alma.
       
Hotel da Loucura. Promover a arte como tratamento e levantar a bandeira da inclusão promovendo assim, não apenas uma reflexão cultural e científica sobre o tema da loucura, mas também acabar com o estigma da doença mental. Serie gravada dentro do hospital Pisicatríco, Instituto Nise da Silveira no Engenho de dentro, Rio de Janeiro.

Produzida pela Eleva Audiovisual, Cozinha do Rock é uma mistura entre música e gastronomia. A cada episodio uma banda do cenário independente e convidada para preparar um prato, em quanto isso a conversa roda em torno de música.
       
Esta é a Websérie da "Expedição Miramundos: Monte Roraima 2011". São 09 episódios da primeira série da equipe, feita especialmente para a internet, que conta a jornada da equipe pela montanha que é considerada um dos pontos mais lindos e inóspitos da Amazônia, na tríplice divisa entre Brasil, Venezuela e Guiana. As Oficinas Etnográficas 2011, produzido por Felipe Corrêa e André Cavalcante . Trabalho realizado em escolas municipais no interior do Espírito Santo com alunos de escola pública que participavam de aulas de Roteiro, Gravação, Produção, Edição e ao final produziam um documentário sobre a sua região.

       
O Cinema de Guerrilha da Baixada, sai em busca de opções culturais espalhadas no Rio de Janeiro. Com a galera do CGB você vai poder conhecer mais do que Leblon, Ipanema e Copacabana. Vamos rodar da Baixada Fluminense ao Engenho de Dentro, passando pela Penha, você vai saber o que há pelos Cineclubes, Teatros e Espaços Culturais do suburbio carioca. Palavra em movimento, a valorização da palavra, vinculada com as imagens-videos, sejam as palavras em forma de contos, crônicas, poesias e outro. Talvez a palavra amor seja o grande foco da discussão da série. Dos amores entre seres vivos, objetivos ou a si mesmo. Dos vários resultados de amor vivenciado e não vivenciado.
     
FAFAFA. Websérie independente que apresenta Rafael Aguiar, como protagonista junto de sua equipe, tentando colocar em prática as mais diversas atividades de um livro chamado “como fazer quase tudo”. Se as atividades vão dar certo ou não ai já é outra história. Claudia Cozzella apresentadora do Acontece Curitiba, com entrevistas exclusivas ela irá conversar com artistas que estão na cidade de Curitiba, músicos, atores, produtores, quem faz a arte acontecer em Curitiba.
       
Vidas Circylantes. Uma minissérie que narra à saga da Cia. dos Troleiros. Aventuras, suspense, romance e muita alegria, gravado na região serrana do Rio de Janeiro. Jessica Flores de Gravatai no Rio Grande do Sul, fala do cotidiano adolescente nessa série que comenta um assunto toda semana.
       
Grupo MDDM (Malucos Doidos Mesmo), aprontando todas nessa série que levou o caos as ruas do Rio de Janeiro, muita Diversão em O Pequeno Gafanhoto.