Untitled Document
  TV Caiçara - Produção audiovisual independente  

?>

 

 

 

Doces Sonhos
Direção:
Arthur Pereira e Macário Silva e
2017 - 20:06 min - Documental

O documentário ficcional aborda a relação de mãe e filho e as dificuldades de subsistência de famílias pretas periféricas geográfica ou social. Com relatos de mulheres-mães-pretas das favelas da Maré que contam suas histórias de posicionamento, resistência e perdas. (Re)construindo uma narrativa anacrônica, familiar a todos os povos pertencentes à diáspora negra.

EQUIPE DO FILME

Direção: Arthur Pereira e Macário Silva Produção: Linda Marina, Marcela Lisboa, Gabriel Horsth, Linda Marina e Mi Freitas Roteiro: Fotografia: Charles Pereira, Nathália Pires Rodrigues, Priscila Alves, Hud Figueiredo e Carlos Oliveira Som: Marcos Lopes e Vinicius Monte Direção de Arte: Rodrigo Mends e Vinicius Monte Trilha sonora: Priscila Alves e Gian Gomes Montagem: Viviane Laprovita, Vladimir Ventura e Thuan Mozart Finalização:

Mais informações:

FOTOS DO FILME

Trailler: Sobre o processo

O Filme Tambores Afro Urugauios, foi gravado durante o periodo de carnaval entre as cidades de Salinas e Montevidéu no Uruguai em 2016. O filme partiu da inquietação sobre a poucas informações existente sobre os negros da América Latina e na ideia de criar um resgate histórico dessa população que costitue mais de 30% de habitantes desta região. O filme e o inicio de um projeto que visa criar um série onde passaremos por diversos paises da América latina .

A série de documentários, AFRO LATINOS, A AMÉRICA E SUAS RAIZES NEGRAS, passará por diversos países da américa do Sul,, em busca dos ritmos que os ancestrais africanos trouxeram para as Américas. Os episódios traram aspctos da rica musicalidade e revelaremos o dia a dia, a preservação cultural, a influência econômica, política e social da população afro latina.